domingo, 4 de outubro de 2009

Balmain?Mas hein?

Tá na boca do povo,tá no clipe da Madonna,tá no Xou da Xuxa.Está por toda parte.

Atualmente,todo e qualquer fashionista que se preze sabe da existência da Balmain e da sua atual importância nos armários de preferência nos nossos xD,mas poucos sabem que essa grife é velha. Velha tipo Dior. É.

Apesar de estar nos spotlights só agora,a Balmain chegou perto de falir!A Maison Balmain foi criada em 1945, onde Pierre Balmain fazia criações belíssimas e tinha como grande amigo ninguém mais ninguém menos que Christian Dior.

Após a morte de Balmain,em 1982,a maison permaneceu 'morna' durante muito tempo.Teve nomes no seu front de criações como Karl Lagerfeld e Oscar de La Renta e mesmo assim,não vingou como nos seus antigos tempos de glória. Aí,em 2005,chamaram um jovem estilista chamado Christopher Decarnin. E dele veio a salvação da marca,que hoje faz tantas celebrities e it girls felizes.

Christopher Decarnin,o mentor da [re]badalada Balmain .



Nem a Madonna resistiu aos vestidos curtíssimos e ombreiras poderosas. No clipe de Celebration,ela usa um vestido da coleção Fall/Winter 2009/2010 ,apresentada na semana de moda de Paris,que apresentou na maioria dos looks a predominância do brilho e dos microvestidos.

Outras peças de sucesso da marca são as calças jeans desbotadas,rasgadas e JUSTÍSSIMAS,acompanhadas das jaquetas com feeling militar/paquita[hahahah] mostradas no desfile da coleção Spring/Summer 2009,que se tornaram coringas nos looks de Beyoncé,Rihanna e de it girls espalhadas pelo mundo[sejam elas famosas ou não].E todas as jaquetas apresentam a espécie de 'marca registrada' do Christopher: ombreiras.

Beyoncé com a mais famosa das peças da Balmain.

Outra jaqueta ,na versão denim,usada também por Rihanna [a foto dela está muito Michael Jackson demais,resolvi nem postar aqui ! hahahaha] é um dos hits da marca.



Essa jacketa,no Net-a-porter.com,custava cerca de 11.500 dólares [!!!!!!],e agora está na 'promoção' por 6.400. E o pior,nem está mais disponível. xD



E ai,curtiu?Acha espalhafatoso,tenso,'xuxoso' demais? Ou acha inovador,chique e poderoso? comente :)


beijinhos,sammi. Porque Sammi Syke também é [f]utilidade pública :)

Um comentário: