terça-feira, 29 de setembro de 2009

Uma pequena história...

Tem um menino,o B. O B é um cara normal,meio excluido,meio estranho,mas na dele,nunca fez mal a ninguém.Pena que tem alguns que acham que pelo B ser diferente,ele não merece a mesma atenção que todos os outros.

B não vai bem na escola,coitado.Talvez sejam alguns traumas psicológicos adquiridos no decorrer da vida que atrapalham ele.Quase repetindo de ano.

Certo dia,separaram a turma pra um estudo geral,em salas separadas. O pobre do B ficou com aqueles que não gostam muito dele.B pediu pra estudar sozinho e os caras ficarem na dele,mas eles não deixaram. Além de não terem estudado nada,fizeram piadinhas com o B,jogaram bolas de papel nele.Ele se revoltou e saiu da sala,foi reclamar,óbvio. B toma remédios,tem revistas de informática.Os que não gostavam do B resolveram brincar com ele,escondendo seus remédios,guardando suas revistas em mochilas alheias e jogando seus lápis no lixo da sala.E essa nem foi a gota d'água.

Então,na aula de espanhol,B pediu pra turma o gabarito do teste,mais normal,impossível.Então,os meninos travessos mais uma vez aprontaram.Mudaram todo o gabarito do teste e entregaram assim,errado,pra ele.

Esse foi o fim. B deixou a escola e foi para um supletivo,uma escola de ensino bem inferior e que não vai ajudar em nada para o vestibular.E o pior: utilizou sua insuficiência de notas como desculpa para a família,para os professores e para a diretora,sem revelar a todos os acontecimentos ocorridos com ele.

B tem depressão grave,tendências suicidas e viu sua avó morrer na sua frente,e desde então,tem sérios problemas de concentração e de socialização.

E aqueles meninos?Bem...estão caçando alguém pra substituir o B nas 'zuações'.



ps: essa história é real,infelizmente.

Sei lá,é meio que um 'texto-desabafo' de quem não aguenta mais ver o preconceito,a falta de respeito ,a idiotice e a infantilidade dos colegas de turma,e muito menos aguenta ter aulas com esse tipo de gente.

ps2: eu estou no alvo desses meninos,e já tive problemas com isso antes.

beijinhos,sammi.

2 comentários:

  1. E por causa da idiotice de pessoas como esses garotos, os "Bs" da vida vão parar em supletivos, adquirir conhecimentos superfluos, quando poderiam estar em uma escola de ensino melhor...seria cômico se não fosse trágico, não é mesmo?

    Beijos,
    Anita.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, também odeio esse tipo de coisa, mas é realmente assim - infelizmente, claro.
    Temos muuito que aprender no conceito de respeitar às diferenças alheias.

    ps: gostei muito daqui :)

    bjs

    ResponderExcluir