sexta-feira, 10 de julho de 2009

Como ser uma pessoa melhor em 10 passos-Parte 1

Uma coisa que anda me irritando bastante ultimamente é a falta de projeção futura das pessoas. Posso ser séria demais[acho que planejo demais as coisas],mas nada mais me irrita tanto do que ver pessoas que não estão nem aí para a vida,para o mundo,para os problemas em geral.

Ninguém liga mais para as coisas importantes,e isso é algo um tanto quanto chocante,no mundo atual. Meus amigos,em sua maioria,não estão nem aí para o Vestibular,se contentam com uma nota mediana na escola e preferem beber até cair no fim de semana a ler um livro ou ver um filme legal no cinema [só pra lembrar,não sou nerd nem contra a bebida,mas acho que tudo demais cansa,e cultura nunca é demais].
Só eu que penso na minha vida profissional e no meu óbvio sucesso pessoal?
Só eu que penso em ter uma vida estável o suficiente para curtir a vida?

Enquanto isso,só vejo pobres menininhos que acham que o melhor da vida é fazer competições de arroto e falar da nova Playboy do mês,além de zoar a menina esquisita da turma,e pobres menininhas que não fazem ideia do que significa Balenciaga e acham que entendem de moda,cultura só porque assistiram Quem Quer ser um Milionário? e da vida porque beijaram trocentas milhões de bocas e tiveram porres astronômicos em festas de quinta categoria[leia-se falta de classe absurda e percepção limitada das coisas].

What's wrong with the woooooorld?
Pensando nisso,fiz uma listinha de 'auto-ajuda' que com certeza vai fazer você achar que sou paranóica e esquisita fazer você enxergar o mundo de outr
a forma. Vamos lá? :)

1-Estude.Pesquise.Por mais que seja um porre,estude.
Não tem preuízo,você S
EMPRE vai aprender algo novo,além de sempre tornar as conversas mais agradáveis e inteligentes além de ganhar AQUELE aumento e nunca ser taxado de babaca,a não ser que você resolva bancar o metido a sabe-tudo.
Fora que é muito bom sentir-se superior intelectualmente.Experimente,é muito bom pra auto-estima.
E não,você não vai ser nerd por isso. E se for,qual o problema? Nerds estão na moda,é o novo pretinho básico.


2-Aprenda a ser simpático.


Não ser anti-social é uma das melhores coisas que podem te acontecer. Não confunda simpatia com falsidade nem com sarcasmo.Seja natural e receptivo,mesmo com quem não te importa.
As pessoas te recebem muito melhor quando você abre um sorriso para elas.Também não confunda simpatia com efusividade.Sorrisos,gargalhadas e alegria excessiva tem limite,e ambiente.
Conversar alegremente num elevador,dar boa noite para o moço da pizza são boas maneiras de ser simpático.Além do mais,a sua educação vai ser elogiada :)

3-Tenha senso do ridículo.E tato.

Essa foi feita pros homens,principalmente.Nem todos são obrigados a presenciar cenas desagradáveis,nem passar por elas.Competição de arroto NÃO É a melhor forma de chamar atenção e nem o gesto mais educado.Mulheres,ir com aquele super vestido vermelho sexy com a sua bolsa de paetês não é a melhor forma de aparecer no churrasco de aniversário da sua tia-avó a não ser que você queira mostrar seu uniforme de trabalho noturno a todos.

4- Organize-se mesmo que seu objetivo seja desorganizar as coisas

De que adianta a revolução sem a estratégia? Seu quarto,por exemplo,podia ser bem mais bonito se não tivesse calças jeans penduradas na cadeira do computador,e se aquela toalha não estivesse jogada na cama.Muito mais bonita seria também a sua vida,se você passasse a ter um horário para certas coisas,como por exemplo para comer o que pode resultar num metabolismo controlado e facilidade para perder peso,eba! e para sair com os amigos naquela sexta à noite em que você ficou presa no trabalho porque deixou a papelada pra última hora. Pense nisso.

5- Teimosia às vezes é saudável.
Se você não fosse tão chato[a],você nunca teria passado no vestibular,se formado,e nunca teria a carreira dos seus sonhos.Se você tivesse deixado pra lá,provavelmente você estaria dez quilos mais gordo[a]. Seja teimoso com o que você planeja pro seu futuro. É uma das coisas que me movimentam,atualmente. A minha teimosia. :)


depois eu volto com os outros cinco passos :D

beijos,Sammi

83 comentários:

  1. caraa realmente curti esse seu post...
    mas sendo bem sincero eu senti que você se acha um pouco superior aos outros...
    uma dica (se você quiser é claro =9)

    Nunca se julgue melhor do que os outros como vc fez aqui ==> Só eu que penso na minha vida profissional e no meu óbvio sucesso pessoal?

    tipo achei que foi meio imaturo da sua parte escrever isso =9
    Todos pensam no futuro so que não da msma maneira =P

    "e pobres menininhas que não fazem ideia do que significa Balenciaga e acham que entendem de moda,cultura só porque assistiram Quem Quer ser um Milionário"

    Novamente julgando as pessoas =( q triste...
    Você diz que entende da cultura so porque gosta de ler um livro ou gosta de moda... mas cultura se aprende vivendo e não lendo sobre moda ou sobre a cultura em si
    Cada pessoa tem uma maneira de se viver
    Cada pessoa tem uma maneira de pensar
    Cada pessoa tem uma maneira de se expressar
    Logo cada pessoa tem uma cultura diferente

    Ao inves de julgar as suas colegas tente conhece-las talves elas te julguem porque você não sabe o que é um táquion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! você tem toda a razão, mas o poste realmente esta muito bom!!

      Excluir
    2. tu ta certo meu , é assim mesmo!!!!!!

      Excluir
    3. Realmente sammi as dicas são ótimas,mas sera que você têm vivido isto que vc falou.
      sinceramente eu acho que não
      é impossível uma pessoa que não respeita o seu próximo conseguir ser simpático (vestido vermelho e bolsa de paetes, uniforme noturno)? mandou mal hein amiga respeito para com as pessoas é primordial

      Excluir
  2. nao tem mal nenhum as vezes pensar que somos melhores que os outros... so nao exteorise porque depois as pessoas pensam que somos convencidos, agora que a pessoas bem estupidas, isso ha

    ResponderExcluir
  3. Para o primeiro anônimo: Sinceramente, eu entendi a sua dica. Também acho q não é mto legal se achar mto.

    Mas, pelamordedeus, uma brincadeira e um comentário não fazem dela uma pessoa q se acha.

    "Só eu que penso na minha vida profissional e no meu óbvio sucesso pessoal?" => E daí q ela SABE q vai ter sucesso? Ótimo pra ela! Ela não está se achando, ao contrario, está demosntrando preocupação com quem não está nem aí pro futuro!

    "e pobres menininhas que não fazem ideia do que significa Balenciaga e acham que entendem de moda,cultura só porque assistiram Quem Quer ser um Milionário" => Concordo PLENAMENTE com ela! E ela não está negando que assistir o filme não traga cultura. Mas, desculpa, assistir e depois achar q sabe tudo sobre a Índia sem nem se dar ao trabalho de dar um Google no assunto... Ngm merece, convenhamos.

    Tooodos sabemos q cada um aprende, vive e pensa de maneira diferente. Mas HELLO, o nome do Blog é "Gotas de Veneno". Se fossem só flores e passarinhos cantando o tempo inteiro, seria um saco.

    Nada contra o seu comentário, anônimo. Só achei q um outro ponto de vista seria legal =)

    ResponderExcluir
  4. O que mais posso afirmar senão sobre uma factual concordata de gênero,número, grau,temperatura e presão!rss. salvo os devidos esquadrinhamentos. Parabéns! bj (anônimo do Pará)

    ResponderExcluir
  5. muito obrigado....as vezes essas frases ecoam em muitas mentes....mas talvez a propaganda do metro...o toque de celular da moça...ou mesmo a rede globo as calam...seja feliz e sucesso com seus ideais,...vais muito longe...bem mais do que imaginas....

    ResponderExcluir
  6. Na verdade mesmo...todos querem, precisam ser amados,queridos ,admirados...Esperam sempre pela aprovação dos outros.Que tal serem vcs mesmos?acompanhados por suas falhas e erros.
    As pessoas curtem e vivem a vida de várias maneiras, afinal são diferentes!Já imaginou se todos fossem iguais?Pois é...seria muito chato não é mesmo?As vezes precisamos bater muitas vezes a cara no muro para aprender...Não devemos julgar,e aí, que devemos ter paciência e entender, que no fundo,no fundo todos são boas pessoas ou pelo menos tentam ser...(salvo raras exceções)mas ninguém é dono da verdade, todo mundo quer um lugar ao sol,e cada um no seu degrau da evolução.Uns mais maduros,outros nem tanto...e também os que se acham maduros.Um conselho:Use filtro solar!!!

    ResponderExcluir
  7. pro anonimo ai de cima, eu nao axo que se precisa ser igual aos outros, mais basta ter uma cabeça conciente das coisas, hoje em dia os jovens so querem curtir, so querem ficar em baladas, pq eles nao pensan noque pode acontecer no futuro? sabe pqê, pq os pais deles nao tao nein ai muitos pai ate confiam em filhos e os deixam saiir, ontem mesmo teve o baile do hawai, eu fuii, pois antes eu nao podia entrar era de menor ontem eu fui pra conhecer quando cheguei la eu pensei q era um baile bonito mais nao so rolava droga, bebida putz pq eles nao vao la pra se diverte ou eles chamam akilo de diversão ? as meninas todos vestidas inadequadamente putz tao ino la pra se diverti ou pra chamar atençao de homem ?, e os menino todos bebados todos com cara de drogados e vc axa q isso é vida ? nao isso nao é. e eles ta nein ai amanha eles acordam e ta tudo certo, mais e os pais ? como eles fikam tem amiga minha q ta no youtube pelada pq meninos filmaro isso é vida nao num é entao eles nao precisam ser iguais eles so precisam saber q a adolecencia é a pior faze da vida, e q a vida nao é de zuera nao..

    ResponderExcluir
  8. Concordo!
    O que acontece ? os adolecentes estão perdendo a noção de espectativas de grandes coisas na vida. Atualmente 80% dos alunos que acabam o colegio não se interessam por crescimentos estavel e serio . Pensam sim em ir para faculdade , mas para ficar naqueles "barzinhos", matando aula, isso para depois dizer que não adianta ter um diploma, o nosso país não tem emprego blá blá blá ... o que acontece não é a falta de emprego e sim pessoas capacitadas para realizar um trabalho no minimo decente .

    ResponderExcluir
  9. Para sermos pessoas melhores o principal é planejarmos nossos objetivos!Claro de acordo com seu ritimo de vida, ou seja, fz aquilo que realmente gosta!Antes de fz qualquer coisa pensar com descência e clareza para não escorregar e se isso acontecer não sera a primeira pessoa a cometer essa garfi rsrs tudo com bom humor e responsabilidade sera otimo para o seu cotidiano beijinhos :*

    ResponderExcluir
  10. Belas palavras!! mto bom.. ^^
    parabéns

    ResponderExcluir
  11. Se te bem pensar que vc é melhor que os outros então pense.
    É ótimo pra sua auto-estima e te leva longe.
    Mas n diga para ninguem apenas guarde para você. Seus segredos são seus segredos.
    Ninguem manda na sua mente. Só vc.

    ResponderExcluir
  12. achei o post otimo! e você foi sincero.
    e nos comentários já julgaram você.
    eu voto para um mundo melhor, com boas maneiras e respeito.
    adorei! muito bom! parabéns!

    ResponderExcluir
  13. olha gostei muito dessa lista que voc~e nos passou;mas nunca vou conseguir ser igual a você,gostaria muito mas nunca vou conseguir

    ResponderExcluir
  14. eu stava a admirar o teu texto até qando vi: "Mulheres, ir com aquele super vestido vermelho sexy com a sua bolsa de paetês não é a melhor forma de aparecer no churrasco de aniversário da sua tia-avó a não ser que você queira mostrar seu uniforme de trabalho nocturno a todos."
    acho qe desces-te aí :s
    Cumps .

    ResponderExcluir
  15. se vc so quer ser legal nao descorde de ninguem seja extrovertido e animado mais tenha limite esse e meu conselho

    ResponderExcluir
  16. vou tentar seguir os conselhos...
    sempre fui uma pessoa inconsequente,nao
    tava nem ai pras coisas,so queria gastar, sem
    guardar nada,parei de estudar.
    hj to pagando pelas consequencias aos poucos
    e sei q isso esta longe de terminar.
    esse post me fez refletir

    ResponderExcluir
  17. quando você fala "Só eu que penso em ter uma vida estável o suficiente para curtir a vida?" se refere ao seu mundo particular (colegas, familia, amigos) não eh? Assim concordo plenamente a falta de cultura de assumir as origens prezar pelos valores regionais, resulta na acomodação da maioria das pessoas,as quais ficam a espera de alguém que as representem, mais tarde ao perceberem que este ser de fato mistico rsrs não existe!!! ficam depressivas, sorumbáticas e torna-se então notório o tempo no qual não se mostraram, não tiveram a curiosidade pelo novo ou medo deste e lamentamm a maioria das frases ganham o prefixo "SE" se eu tivesse feito issso " de fato é triste... mais também não deixe de aproveitar a vida saia se divirta a nossa juventude também passa... e depois mesmo com condições não é a mesma coisa limiti-se mais viva... ouça repetidas vezes aquele clip... FILTRO SOLAR - o pedro bial até particia da locução... Tipo outra cultura inútil bbb kkk sério pode quem quizer dizer que existe um propósito de analise do comportamento e tudo, mas assim passar noites votando em pessoas as quais NÃO CONTRIBUIRAM EM NADA PARA A SOCIEDADE É MUITA FALTA DO QUE FAZER. KENNETH GONÇALVES. BOM TÓPICO, à todos uma gota de veneno rs...

    ResponderExcluir
  18. Isso me ajudo muito vlw....

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Gostei de sua postagem, nela você se mostra uma garota de perspectiva e personalidade, gostei de sua determinação e até o conhecimento apresentado. Porém penso que cada coisa é no seu devido tempo, é importante em quanto jovens experimentarmos, vivermos e usurfrirmos das coisas e de nossa jovialidade, para que enquanto adultos não fiquemos estigados a cometer excessos em tempos tardios.
    Por isso, continue com suas convicções enquanto elas lhe proporcionarem o bem estar, não feche sua mente para as coisas novas, quando se sentir pressionada se permita um excesso. Afinal as vezes extravasar é uma boa terapia.
    Porque quanto queremos demais, podemos nos tornar obscecados e isto pode fazer que passemos por cima de pessoas e valores, nos torna chatos e arrogantes. E com certeza você não é e não se permitirá ser assim.

    Um grande abraço,

    cassianonolasco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente, eu concordo plenamente com seu ponto de vista .
    Logico que uma festinha de vez enquando não faz mal a ninguem. Mas não sou a favor de sair todo final de semana.
    Me identifiquei com você , faço praticamente tudo da sua lista a unica coisa ainda que não consigo fazer é ser organizada e menos teimosa, mas acho que com o tempo conseguirei ser menos desorganizada. Se puder por dicas de organização seria uma boa ideia!
    bjos =)
    =)

    ResponderExcluir
  21. achei muito interessante suas dicas, críticas são inevitaveis não se preocupe !

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk HUMANOS

    ResponderExcluir
  23. aqui quem vos fala é junior:

    Caro amigo,gosto do seu auto estima,isso é muito precioso em nossas vida!
    mas você,esta demonstrando em alguns tópicos que você é mais do que os outros.
    quem te garante que as pobres menininhas não conhece o que você mencionou.É legal,sim,vc ser isso tudo,sem menosprezar alguém,pois ter cultura é saber respeitar as outras pessoas.
    Tem coisa que vc não sabe,que outras pessoas podem saber,e tem coisas que as outras pessoas não sabe,que vc pode saber.

    como já dizia Socrátes:Só sei que nada sei,e pelo fato de eu saber disso,me coloca em vantagem das pessoas que pensam que sabem alguma coisa!
    Então pense nisso meu caro amigo,quando vc pensa que sabe,talvez vc nao saiba.
    então,seja um inteligente,e não um sábio,pois o inteligente aprende errando,e o sábio com os erros dos outros.é melhor aprendendo errando,do que se julgar o sábio e nao saber de "nada"!

    ResponderExcluir
  24. que nada!! a menina falou a verdade, as pessoas estão assim mesmo parabéns por pensar assim! é duro ouvir a verdade né Sammi. vc nem falou a metade da burrise q comentem por aí. o homem não dar mais jeito nesse mundo só Deus é a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  25. quém tem deixa de assistir aula pra beber pensa no futuro kkkkkkkkkkk pensa muito fala serio!! esse povo não aceita a verdade ta certa minha querida

    ResponderExcluir
  26. procurei um site assim porque nao aguento ver as pessoas pensando tao pequenas,tao igual todo dia nunca mudam ou eu que sou totalmente errada em pensar diferente!todos sao irônicos,ninguem é simpatico com ninguem.ver o mundo de forma diferente,pensar coisas novas,fazer coisas novas,dar valor as pessoas e a vida.Ser um cidadão critico e pensante.

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito do que escreveu. Era o que eu estava procurando. Fico feliz em ainda encontrar pessoas que se dedicam a escrever sobre o assunto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  28. nossa...é a primeira vez que estou entrando meste saite e minha auto estima tá subindo. presizo de um coselho como fasso para consertar os erros que cometi falei di mais sou uma chata e uma escorona na facudade e na minha familha e no meu trabalho ja estava me sentindo uma inutil mais depois que prei de ser EFUSIVA Todos estão me perguntando o que aconteceu fican loucos para saber as minhas porque estou caladinha mais é que na mair parte do tenpo me fazia se coitadia tentando chamar atenção não sei até quando vai durar isso por que o meu quarto quando eu arrumo fica 2 dias arrumado depois..... vira uma bagunça na verdade até minha vida amorosa está uma bagunça meu namorado me faz de troxa e eu ainda gosto dele pois sei que ele pode mudar é eu que fico cobrando tudo dele na verdade não tenho assunto a não ser falar de min para as pessos ou descutir relção com ele quero reconquistalo o que eu faço acho que ele está traumatizado comigo sou aquele tipo de namorada e amiga que aceito de tudo no começo mais depois paro de ser sinpatica e trouxa e viro uma chata que reclamo de tudo. sonho com o dia enque serei mais resposavel passarei a maior parte do meu tempo investindo em min do que mendingando amor de um homem que não sente praser em falar comigo eu quero ter mais conversas inteligentes não quero ficar nervoza ao apresentar em publico quero controlar minhas emosões ser segura etc... se esto tudo acontecer serei mais felis obrigado....

    ResponderExcluir
  29. assi gracinha
    nossa...

    ResponderExcluir
  30. o que eu fasso
    assi gracinha

    ResponderExcluir
  31. eu apoio o primeiro anônimo ......
    =D

    ResponderExcluir
  32. Ameiiiiiiiii td issooooo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Pessoas estão localizadas em classes sociais diferentes.
    Primeiro você precisa identificar a que classe você pertence, classe A (classe alta ou elite) pessoas com renda acima de 20 mil reais por mês.
    Classe B (classe média alta) com renda entre 5 e 20 mil reais por mês.
    Classe C (classe média) com renda entre 1 a 5 mil reais por mês.
    Classe D (classe baixa) com renda inferior a mil reais por mês.

    Se você é classe C a classe média vamos supor...
    Qualquer coisa que você diga ou faça para pessoas da classe baixa será bem vindo e tido como simpático e essas pessoas vão colar em você te chamar de amigão coisa e tal porque há interesse em manter amizade contigo que é de uma classe superior à delas. No entanto ao encontrar com alguém da classe B classe média alta por mais que você a agrade ela vai te esnobar e não vai dar nem a mínima para manter amizade com você porque você é inferior.
    Pessoas da alta sociedade então, esqueça, vão achar que você é um estelionatário querendo amizade só para poder roubá-las quando tiver a mínima oportunidade.

    Portanto o conselho é o seguinte:
    Seja agradável e simpático só com quem é da sua classe social porque se for ser simpático com as classes inferiores à sua as pessoas vão colar em você como chiclete e no entanto se for ser simpático com pessoas das classes superiores à sua vão achar que você está puxando o saco só por interesses. Ande com quem é do seu nível e aí as coisas ficam mais adequadas e os sentimentos são mais sinceros. Pessoas muito feias são discriminadas inclusive pelas pessoas de sua própria classe social.

    O ser humano é como uma bicicleta, só tem duas rodas...

    A roda de trás é o DINHEIRO, é o que impulsiona todo o conjunto para a frente, é o que dá a FORÇA ao conjunto.

    A roda da frente é o SEXO, é o que dá a direção à seguir, é o que leva ao objetivo principal que é a reprodução do indivíduo e é claro o PRAZER.

    Portanto...
    Se alguém se aproximar de você com muita atenção a si, uma pessoa que o elogia bastante e concorda com todos seus pontos de vista, o agrada em tudo... tenha certeza:
    Ou essa pessoa está afins do seu dinheiro ou afins dos seus órgãos genitais ou afins de ambas as coisas.

    Ás vezes a gente até se ilude com esses aspectos do ser humano como por exemplo você vai ao barbeiro ou ela vai à cabeleireira e essa pessoa te agrada e agrada e agrada muito.
    Você passa até a considerar essa pessoa como um amigo(a) seu(a) mas é uma ilusão, o interesse nesse caso é só o de te manter cativo e fiel ao salão de beleza que frequenta, o interesse está no seu dinheiro.

    ResponderExcluir
  34. Gostei de suas obeservações, porém o que significa cultura para voçê? Bem no meu entender cultura é aquilo que o homem faz, já ler um livro, entender de moda para mim não é cultura, e sim civilidade, ou seja, hábitos que podem ser adquiridos durante o processo de educação de uma pessoa,

    ResponderExcluir
  35. Pessoal, o melhor é seguir a vida com metas !!!

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pelas palavras!!

    Não acho que vc esteja julgando ninguem, a maioria das pessoas estão vivendo a eterna Sindrome de Peterpan.

    E incomoda sim, viver rodeados de gente sem perspectiva de vida!! Queremos ao nosso lado pessoas com conteudo, que nos acrescente algo concreto e não um bando de baboseiras nas quais vc perceberá que só fizeram com que vc perdesse seu tempo.

    Para aqueles que são assim, ou defedem, acho que cada um se identificada com cada qual.

    Procure pessoas que vc se identifica, cada um tem seu tempo, porém vc não precisa acompanhar ritmos descompassados.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. muito legal"! eu axxo q isso vai me ajudar a ser uma pessoa melhor...obrigado>>>

    ResponderExcluir
  38. Depois de dicas tão remotas quanto ao pessimismo existe ainda uns bestas que falam!!!!!
    Acho que você se acha melhor ou superior aos outros.
    Meu Deus, na luta do dia-a-dia não existe se não for a superioridade. Sempre sim com destreza e simplicidade, mais com determinação.

    Nosbelk
    Gestão de Segurança Empresarial

    ResponderExcluir
  39. bom,quem nao gostou vai assisti os videos do PC Siqueira,ou,posta algo em que os outros possam critica tbm como vcs vem fazendo!mto bom texto,faz pensar e refletir!escreva mais sammi q irei ler com muito prazer!
    bjo gata

    ResponderExcluir
  40. concoordo com vse, mt gnt não planeja o futuro enquanto é tempo, não qerem ser alguém na vida, mas logo vem a decepção neh (:
    tbm penso assim, o tempo de estudar é agr, e sobre a organização não sou mt organizada com minhas coisas, asho que é isso que me atrapalha um pouco =/ , mas voou pensar e refletir sobre oqe vc disse, muitoo obrigada ! Me ajudou muuuito. sz

    ResponderExcluir
  41. olha, cada um tem a sua opinião, seu ponto de vista em tudo, mas se vc que ser uma pessoa boa, uma pessoa q pensa no futuro, então corra atraz dos seus sonhos e ideiais, acredite em si mesmo que você vai pra frente, se vc que mudar, não adianta procurar no Google como mudar, e blbablalb, ta que eu fiz isso, mas agora vejo q por uma parte foi bom aprendi muito , mas por outra nem tanto, !
    aproveitão o seu HOJE, porque vocÊ não sabe o q vai acontecer AMANHÃ. seja feliz, estude, namore, beba, (com moderação , claro, ) e o mais importante , ACREDITE EM DEUS, pois ele sabe o que vc que, o que o seu coração deseja e ele sempre vai fazer o melhor pra ti , se ele ta te repreendendo, é pq vc precisa voltar e fazer tudo denovo. acho q é só .
    Beeijos,

    ResponderExcluir
  42. Boas dicas, mas seria melhor ainda se você não se aplicasse no contexto!

    ResponderExcluir
  43. Cada um tem o que merece não quera mudar o mundo dos outros mude seu própio mundo ;)

    ResponderExcluir
  44. Adorei o texto, e concordo.
    Também odeio ver pessoas que não estão nem aí pra nada. E o pior: é cada mais frequente encontrarmos pessoas assim.
    edsonyvan@hotmail.com <-- Facebook, msn e orkut, se puder.

    ResponderExcluir
  45. Concordo PLENAMENTE! (:

    ResponderExcluir
  46. Nossa estou impressionadaa!
    Quanta gente com palavras sábias,no fundo o que importa é a sua vontade de mudar e não os seus meios,imagine o mundo sem religioes,imagine o mundo sem intrigas sem conflitos!IMAGINE! o importante é ter a concepção de tudo isso,seria um mundo melhor onde todos pudessem se unir,mais o verdadeiro fato é o ser humano evolui cria novas expectativas,e todos sabem que toda reação há uma consequencia,acredito num mundo semalhante ao de jonh lennon,so imagine e crie!Acredite na sua força,invista em vc!se as pessoas nao te dão credito não desista siga enfrente! não é porque ela é popular que ela tem que te discriminar por ao contrario e sim te valorizar a vida não é feita de futilidades e sim de sabedorias e simplicidade, não siginica que vc tenha que ficar um idiota que esnoba as pessoas
    o importante é vc abrir sua mente para coisas novas,afinal cada um é diferente,porém de alguma formas todos somos iguais!e se quer uma coisa persista pois no final ela irá de acontecer!
    :)
    muito obrigada!pela sabedoria conquistada!

    ResponderExcluir
  47. Eu concordo com o primeiro anonimo , meu que se dane se você sabe de coisas que outras pessoas não , as consequências são delas não sua!
    Do mesmo geito que você julga elas , eu a julgo por ser tão ignorante! As pessoas evoluem e aprendem com seus erros , não precisam de ngm pra as julgar! Sou ambiciosa não nego , mas não fico me intrometendo nas atitudes ngm ..

    ResponderExcluir
  48. Se intrometeu agora...hahahahaha

    ResponderExcluir
  49. Eu entendi tudo que voce disse... eu tenho um pouco desse teu lado, mas aprendi a equilibrar as coisas na minha vida. eu odeio beber, mas nao sensuro quem bebe, e ate ja tomei um porre com c=raiva de um namorado. e no outro dia, acordei, tomei remedio e fingi que nem fiz isso..

    eu nao acho educado alguem ficar arrotando. é nojento sim. mas os voce tem que RELAXAR! entende... se alguem fizer camppeonato de arroto, voce diz.. "credo! que nojo" e sorrir.. e sai do lugar se preferir. assim as pessoas entendem o que vc nao gosta e ao mesmo tempo nao ficam dizendo "nossa que mulher chata meu.. olha a cara de superior que ela fez"

    se tem uma figurinha de vestido bandage vermelho e um salto de travesti dourado, deixa ela.. eu acho ridiculo.. mas tem quem goste e ela gosta!

    enfim.. eu tenho opinioes, mas nao me sinto intelectualmente superior a ninguem e se eu for me analisar, eu teria tudo pra ser assim, pq eu sou arquiteta, fui atriz, leio mto sobre arte, gosto de opera. e quer saber? se tocar um samba eu danço, se for pra cair na piscina de roupa eu caio, se for pra falar besteira eu sei falar tb... e acho que minha vida eh perfeita, nao por quem eu sou, mas por quem eu aceito que seja quem for. eu aceito as pessoas e aceito quem voce eh! mas tenta relaxar mais, q vc vai ser bem mais feliz!

    ResponderExcluir
  50. Olá, boa noite.
    Adorei o texto, ficas ótimas, eu não gosto de ler muito, porém vou passar a ler mais, e Orar muito a Deus para me ajudar a mudar, eu não sou uma pessoa chata, é que deixo me influenciar fácil pela amizade.

    ResponderExcluir
  51. Eu acredito que para sermos pessoas melhores, nós mesmos temos que mudar nossas atitudes. Quanto a polêmica do primeiro anônimo, rs, gente, se o autor quer ser ou não uma pessoa melhor que todo mundo, isso não vai mudar nada na vida de vocês. cada um faz o que quer. vocês tem que se preocupar com as suas atitures, afinal, o post não é " como ser uma pessoa melhor " e isso inclui parar de apontar os defeitos dos outros.

    ResponderExcluir
  52. O conteúdo dessas dicas são ótimos. Mas vc erra muito nas pontuações viu (vírgulas e pontos) até contra diz na 1º Dica: Estude. Então pesquisa ai sobre e ler mais uma gramática. Bju

    ResponderExcluir
  53. maneiro,são legais esssas dicas,obrigado!

    ResponderExcluir
  54. Vai nessa! vai morrer rica bem organizada e SÓ!! porque ninguém vai aguentar viver ao lado de uma pessoa que pensa assim

    ResponderExcluir
  55. Uau..Amei :)
    Posta + coisas interessantes.
    :)
    Bjinho.

    ResponderExcluir
  56. Erro.

    Lúria disse:Uau..Amei :)
    Posta + coisas interessantes.
    :)
    Bjinho.

    ResponderExcluir
  57. era o que eu realmente precisava.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  58. Oi...Legal o texto, algumas coisas são bem úteis ali. Uma dica... Não escreve com esse rosinha, eu mesma, que não tenho nehum problema de visão, quase fiquei vesga me esforçando pra ler... O texto é bacana, poderias apenas facilitar para os leitores a visualização, afinal, ele valhe a pena né? ;)
    Abraço

    ResponderExcluir
  59. amei vc tem visao e isso e legal
    hoje em dia os jovens estao mais
    ligados a festas e drogas
    do que a responsabilidade a visao
    de futuro ......vc è tem muito conteudo
    ameiiiiiiiiiii. .. nao deixe de escrever
    o mundo precisa de mais ......

    ResponderExcluir
  60. Sem Sono disse.

    Meu 1º comentário em um blog na net...Vamos ver no que vai dar...

    Eu acredito que o importante é crer em algo e isso me trouxe para um momento em que aprendi que poucas são as crenças eternas em nossas vidas.
    Sou jovem e devemos mesmo curtir a vida, mas essa é a crença que se tem nessa idade e com o tempo vem o tesouro dos tesouros - a sabedoria.

    Sorte tem aquele que sabe, que acerta mas esse não é melhor do aquele que erra, pois um sabio tem a convicção de que todos somos iguais.

    Diferente de você comentárista, hoje acredito que o sucesso está ligado a atingir objetivos e se o objetivo for beijar mil garotas...

    Não precisamos condenar, mas ai daquele que não julgar, para ele o lugar mais quente do inferno será reservado (A Divina Comédia)

    Não existe receita para a vida, LEMBREM-SE TODOS DISSO....Um dos ingredientes de qualquer receita é o TEMPO e esse maroto sacana, não está sob nosso dominio. Nenhum de vocês sabem o tempo que lhe resta, por isso VIVAM E BUSQUEM SEUS OBJETIVOS, isso lhes trará sucesso.

    ResponderExcluir
  61. Interessante teu ponto de vista... Mas faz parte da vida da maioria seguir isto, pois estão condicionados... Acho válidos as dicas, principalmente, a de estudar... Curiosidade, você já fez tudo isto que odeia que os outros façam?
    As pessoas aprendem melhor através do empirismo.

    ResponderExcluir
  62. Adorei seu post! Já estou seguindo seu bolg. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  63. eduardo-atibaia;Poxa são pessoas com esses valores que coibem ainda a perda dos predicados humanos é
    foi extremamente gratificante achar as gotas do ve
    neno mais poderoso da recociliação com a harmônia
    dividam o perdão,somem os amigos ,multipliquem a caridade e por fim acessem o canal com deus mais é
    necessário colocar deus a frente,acredite assim co
    meça melhorar tudo,valeu 11-68485396

    ResponderExcluir
  64. Concordo com o post, é exatamente assim que penso, porém, me coloco no meu lugar, e não fico me achando por ai, e creio que a Sammi também não. Mas pensar que somos bons e que nós podemos ter uma conversa um pouco mais inteligente nos deixa mais seguro e até com facilidade melhor para falar, além disso sabendo um pouco mais nos saímos melhor em uma situação complicada...

    ResponderExcluir
  65. quero segui os 10 passos para me sentir uma pessoa melhor e nao melhor que os outros.quero comecar uma vida,sinto que a vida que eu vivo nao e minha so faco coisa para agradar os outros e esqueco de mim mesmo agora quero viver por mim,mas da melhor forma SER UMA BOA PESSOA.joelma D

    ResponderExcluir
  66. Mto bacana, e concordo plenamente com o seu texto!
    vai ajudar muita gente essas dicas.

    ResponderExcluir
  67. Acredite vc no eh a unica que pensa no dia de amanha ,fico triste por vc apenas criticar os problemas dos outros e nao focar nos seus , se vc passar mais tmp palnejando sua vida acretide sera melhor , e busque Deus acima de tudo ,vc fala como se fosse unica no mundo , mas eu digo suas ideias sao bataras e baixas dms , ha pessoas que tm um ponto de vista mas alto que o seu ... reveja seus conceitos.bjs

    ResponderExcluir
  68. Cara, gostei muito do seus passos, realmente são dicas que fazem qualquer pessoa melhorar muito sua vida, tava precisando ler esses conselhos há um bom tempo e consegui isso graças a você... Queria saber onde estão os outros passos, to precisando deles sério mesmo, eu ficaria grato se vc me mandasse as outras cinco dicas pro meu email romirys_21@hotmail.com , to precisando muito, espero receber sua resposta o quanto antes Sammi......... Valeu cara vc é muito inteligente, e não achei que vc se acho superior no seu post, muito pelo contrário aquela pergunta apenas enfatizou que vc não era a única pessoa que pensava naquelas coisas, tenho certeza que foi isso que vc quis repassar para os leitores, mas deixa de lado essas pessoas que ficam te criticando a toa man, vc é fera parabéns e obrigado pelo post, vou segui-lo direitinho.............

    ResponderExcluir
  69. Qual é o seu problema?
    Sabe, dar conselhos a respeito de ser agradável com os outros, para depois rotular e taxar o resto como inferiores, é uma grande hipocrisia.

    ResponderExcluir
  70. gostei vc me ajudou muito

    ResponderExcluir
  71. A o primeiro anonimo: eu achei bm legal oq vc escreveu mas o autor da frase estava se referindo que so ele cuida da vida dele e da profissao que ele escolheu, ele so disse q ele e q cuida da vida dele e ele nao presisa q niguem cuide da vida dele.

    ResponderExcluir
  72. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkklklkkkkkklkkkkklklkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkklk refaca seus pensamentos sobre as pessoas siga sua vida!!
    Ah vc foi hipocrita e metida

    ResponderExcluir
  73. Concordei plenamente com a sua ideia e ainda ressalto o seguinte você não foi hipócrita porque em nenhum momento citastes mentira e muito menos metida até porque você não está impondo que é para ser mas, sim como elas deveriam ser, devemos encarar suas palavras com criticidade e não com fúltilidade que é a forma como muitos estão defrontando. A sociedade em si mostra que não tem senso crítico ao falar que você está determinando isso, jamais, agora, que você está tentando abrir os olhos da sociedade sim. Analisa quem não é manipulado e acata quem concorda.

    ResponderExcluir
  74. adorei, agora minha vivencia evai ser bemn melhor !!!
    na questão de ser nerd eu não ligo !!!!

    ResponderExcluir
  75. Nossa nunca tantos textos me chamarão a atenção. eu li eu concordei com sammy depois concordei com o primeiro anônimo depois com alguns trechos do terceiro e adorei muito um anÔnimo que cito a frase de sócrates " só sei que nada sei".
    EU li todos os comentários e tenho duas coias basicas a dizer para todos.
    1° ÉSSA É PRA VC SAMMY, NEM JESUS CONSEGUIU AGRADA A TODOS.
    2° ATÉ A LIBERDADE TEM LIMITES, A MINHA TERMINA QUANDO A SUA COMEÇA.
    O SER HUMANO É MUITO COMPLEXO POR ISSO EXISTEM TANTAS CONTRADIÇÕES DE QUEM TA CERTO OU ERRADO.
    vai uma dica a todos
    VIVÃO O HJ SEM ESQUECE DO AMANHÃ

    ResponderExcluir
  76. Oi gostei dessas dicas posta mais dicas obrigado. Eu amo. O Felipe

    ResponderExcluir