domingo, 5 de julho de 2009

"Michael Jackson MORREU!"

, íFoi isso que eu saí gritando pela casa quando vi o nick das pessoas no msn e liguei a TV na Globo News. Não era uma piada de mau gosto. Era verdade. O ídolo, o rei do pop, o transformista, o pedófilo, o anjo das causas sociais.... morto.

Até agora não caiu muito a ficha. Estou escrevendo aqui para ver se eu consigo armazenar.
Morto.
Ele está morto.

Acredito em vida após a morte e tenho quase certeza que o lugar em que Sr. Jackson está agora é meio turbulento (não. não acredito em inferno). Sendo mau ou bom, ninguém pode negar que ele foi completamente eternizado. A comoção geral de sua morte é prova disso.

Prefiro me abster de julgamentos, porque vamos combinar... eu nunca conversei com o cara. =/ Só sei que toda história tem dois lados e duvido que ele tenha feito alguma coisa tentando prejudicar alguém. O pobrezinho teve uma infância totalmente ferrada fodida e nunca conseguiu amadurecer plenamente.

R.I.P Michael. Se você soubesse o quantos suas músicas foram importantes pra mim. Se ao menos soubesse as lembranças que elas me trazem. Suas músicas, literalmente, me aproximaram de pessoas que hoje são imprescendíveis na minha vida. Suas composições me faziam refletir sobre o mundo ao meu redor e que tipo de pessoa eu queria me tornar. Seus escândalos me fizeram perceber que não devia invejar ninguém e que até os mais brilhantes astros tem escuridão dentro de si.

Acho que para toda quantidade de escuridão, há uma quantidade de luz equivalente para contrabalancear em escala universal. Você tinha muita luz e muita escuridão. Talvez por isso tenha morrido tão cedo. Ou talvez porque um médico estúpido te deu a medicação errada e agora está foragido para não ser lixado por... bem... o mundo todo. Sério, onde ele vai se esconder??

Era muita contradição para uma pessoa normal aguentar.

Não sei direito que tipo de pessoa você foi. Mas me ajudou muito. Obrigada por isso. Você sempre foi tão frágil, e me ajudou a me tornar uma pessoa mais forte.

Michael Jakson's Top 10.
A critério de Alle. ;)


10 - The way you make me feel

Esse foi o primeiro clipe que eu vi dele na minha vida inteira. Sim. Eu lembro. Pra você ver como eu o amava. Na minha inocência de criança eu amei o abraço ao invés de um beijo no final. Marcou minha vida. ;(

9 - You are not alone

Amo do fundo do coração. Essa música me emociona seriamente. But again... tudo desse homem me emociona. Só desprezo muito essa palidez toda. nha/

8 - Thriller

Sim. Eu sei a coreografia toda. Na época os efeitos especiais engraçadinhos eram o que havia de melhor. Produção de filmes de Hollywood. Doido né? Hoje eu faço esses efeitos aqui em casa. Hehehe.

7 - Beat it

OMG! Como alguém tão gato se destrói do jeito que ele fez? Ele era um daqueles que você torce o pescoço pra olhar se passa por ele na rua. Com estilo e beleza. Wouldn’t kick him out of bed. ;)

6 - Bad

Minha mãe disse que esse foi o primeiro video que saiu do MJ depois que embranqueceu. Ninguém nem prestava nem atenção na música. Só em como ele estava branco. Muito maluco né?

5 - Smooth Criminal

Meu Deus! Michael Jackson era um alien. Só um alien consegue dançar bem desse jeito! Prestem atenção no que ele canta. É MUITO sinistro xD

4 - Black or White

Amo! Onde eu vivo o preconceito é muito forte. Juro que não tem um negro na minha escola. Segregação me dá nojo. Amo esse clipe.

3- Earth Song

Não vejo as pessoas gostando tanto dessa música quanto eu. A primeira vez que eu vi, lagrimei. Sou bastante sensível nessas questões mundiais. Pretendo ser advogada ambiental um dia. Já comentei isso?

2 - Heal the world

Não preciso falar muito. Essa música me emociona. Um dia eu conto uma estória interessante sobre ela. ;)

1 - They don’t really care about us

Amo o jeito que ele interage com as pessoas e como ele deixa a voz delas mais alta que a dele. Perfeito como ele interage com a paisageme as pessoas. Orgulho brasileiro me faz dar a essa música o primeiro lugar 8P

~/

Considerando que eu conheço praticamente todas as músicas do Michael Jackson foi uma tortura escolher dez apenas. Mas fazer o que?
Mas e aí?
Quais são suas opiniãos sobre o falecido MJ?

4 comentários:

  1. Ele era muito julgado qndo estava vivo.. deve ficar pior agora que morreu. Naum era mto fã mas até que gostava das músicas dele. Beijos, ta muito legal o blog!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do blog, e o post do Michael :D
    Obrigada pela visita, e volte sempre! Beijoooos :*

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaah MJ *-*
    até aqui pooow ¬¬
    shausahusahusahusahusahs zueeira..


    aain sobre o michael, ele era fodah, otimo em tudo que fazia, mas tava na hora dele ir... as coisas só acontecem quando precisam acontecer!!


    gostei do bloog tbm :D
    vou seguir !!

    beeeeijo

    ResponderExcluir
  4. Engraçado... também gostava do artista MJ, mas já estava cansado de ouvir falar da morte dele... acabei caindo de pára-quedas no seu blog e achei seu post muito interessante. Foi uma defesa bem original.
    Abraço.

    Helton

    ResponderExcluir