domingo, 26 de julho de 2009

'Um dia eu compro!'- Os sonhos de consumo femininos!

Estou pesquisando coisinhas(!) pra comprar em New York [meu irmão mora lá,então,ele me intimou a visitar ele e passar o ano novo MA-RA-VI-LHO-SO na Times Square :P],e descobri que são tantas as coisas que eu quero não necessariamente posso comprar que eu teria que ter uma goooorda conta bancária pra dar conta de tantos desejos!!Me dei conta então de que eu estou indo pensando em realizar meus 'sonhos de consumo' que maioria de nós temos!

Pensando nisso,dei uma pesquisada[não apenas no meu próprio gosto,claro] e listarei aqui alguns dos maiores sonhos de consumo das mulheres atualmente.Vamos lá? :)

1- Chanel Classic Flap bag/Chanel 2.55 Bag
Não posso,nem vou mentir!Essa bolsa tira o meu sono!Sonho,desejo e me vejo com essa bolsa,perambulando pelas ruas cariocas!Mas,atualmente,maioria das fashionistas/it girls querem[ou têm!] essa bolsa que é uma 'nova edição' da clássica 2.55-que foi criada por Coco Chanel em Fevereiro de 1955[por isso o nome :)]-feita por Karl Lagerfeld em 1980!Ou seja,muuuitas pessoas confundem os modelos e,sem querer,acabam chamando esse modelo de 2.55 :P.
A Classic Flap [a da foto] pequena custa a bagatela de 1500 dólares!Enquanto a 2.55 pequena custa cerca de 1800 dólares[sendo otimista quanto ao preço!]
A diferença não para no preço: a original 2.55 tem a alça SOMENTE de metal e o fecho é retangular [confira aqui],enquanto a Classic Flap´tem a alça feita de couro e metal,e o fecho é o famoso símbolo da Chanel.

2-Christian Louboutin Pumps [ó Deus!]
Tomei a liberdade de postar o modelo que eu[com certeza] comprarei!Não saio de NYC sem eles,aiaiai! ahahahah.
Veja bem,não é preciso muito falar sobre essas solas vermelhas e o poder visual que elas fazem nos nossos pobres olhos *-* .
O estilista Christian Louboutin causa todas as reações positivas nas mulheres,que ao verem TODOS os seus sapatos,independente do modelo,com as solas vermelhas,uma cor 'símbolo' das mulheres,têm uma síncope,um ataque,uma parada cardíaca de tanto desejo por um parzinho desses.
Esse modelo [Very Privé 120] é um dos modelos clássicos mais 'baratinhos' de Louboutin,custam em torno de 795 dólares,não faz tanto estrago no bolso,além de ser um ÓTIMO investimento. Um salto atemporal,sexy,e LINDO!
Os modelos mais caros dos sapatos de Christian Louboutin são as botas [giram em torno de 1400 dólares o par] e alguns modelos exclusivos que chegam a 1200 dólares,mas nada que um cartão de crédito não aguente! hehe :P




3- Dior,Dior,Dioooor!

Vestidos Dior,bolsas Dior,perfumes Dior,maquiagem Dior,sapatos Dior.....DIOR!

A grife francesa tem estrada,e uma estrada de muito sucesso!
Christian Dior,em pouco tempo,soube deixar a sua marca no mundo da moda,e John Galliano não deixa a desejar como estilista da marca(que já teve nomes como Yves Saint Laurent e Pierre Cardin no front das criações),que cria e recria objetos de desejo femininos,que vão desde a um set de maquiagem até uma bolsa exclusiva!
Perceba: se você encontra alguém que tenha ao menos um batonzinho da Dior,você fala/pensa: "Noossa,batom da Dior,que chique!"
É sinônimo de elegância feminina,assim como Chanel. Quem não quer,certo?
Dior chega a ser uma marca um tanto quanto mais acessível,já que perfumes e maquiagem da marca são facilmente encontrados em hot-spots de beleza das grandes cidades. Um quinteto de sombras custa em torno de 120 reais,enquanto os perfumes da marca giram em torno de 180 reais.

4-Louis Vuitton?Oui!
Não importa o modelo,o tamanho,o jeito que você use.É Louis Vuitton,é sonho de consumo!
Muitos não sabem,mas a Maison Louis Vuitton possui 155 anos ! Sim,155 anos de história!Ela foi fundada em 1854,e Vuitton sempre fazia modelos exclusivos de suas obras. Malas que viravam camas,malas que flutuavam,entre outras coisas.A assinatura LV começou quando senhoras da alta sociedade francesa queriam malas chiques e que fossem boas o suficiente para viagens de navio,então elas eram revestidas com a assinatura de Louis em cinza,que logo depois foram feitos em cores de café e caramelo,que hoje são marca registrada das bolsas mais famosas do mundo.
Atualmente,o estilista da marca é ninguém mais,ninguém menos que Marc Jacobs,que a cada estação cria modelos impecáveis e lindos,sem perder o estilo clássico da marca.Jacobs chegou a fazer uma linha SUPER exclusiva de bolsas comemorativas que custavam cerca de 55 mil dólares(!). A bolsa é um mix de todos os estilos e marcas registradas dos modelos criados até então,e COM CERTEZA é um objeto de desejo de muitas mulheres,mas,infelizmente,foi uma edição super limitada [com motivos,é claro].
Os modelos mais clássicos variam entre 900 e 1200 dólares,mas com a garantia de que será uma bolsa que até as suas bisnetas com certeza vão querer usar! hahahahah.

Essas são algumas das coisas que pairam nas cabeças femininas,e haja dinheiro viu!:P

E você?Tem outro sonho de consumo?Mais caro ou mais barato?Comente :p

Beijinhos,Sammi S.

Sammi Syke é consumista,louca e viciada em moda,e vai ter altas faturas nos seus cartões de crédito.

2 comentários:

  1. Amo muito tudo isso!! Pena q falta dindim... eu uso J´Adore passo séculos economizando para comprar e uso um pingo para durar (rs).

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo as roupas e bolsas. Sonhos. (L)

    ResponderExcluir