quarta-feira, 22 de julho de 2009

Como ser uma pessoa melhor em 10 passos-Parte 2

Semana passada,postei aqui 5 dos 10 passos que eu considero essenciais para uma pessoa melhorar por dentro e por fora....Sem mais delongas,os 5 últimos passos :D

6-Exercício faz bem.

Tá com uns quilinhos a mais? tem uma academia perto de casa? Tem tempo sobrando? Então faça-me um favor de desligar o seu computador [depois de deixar um comentário aqui,óvbio :P] e vá se inscrever nessa academia.Não é pra ficar gostoso(a) [apesar de ser o principal motivo de 11 entre 10 pessoas que se matriculam em uma academia],é pra ficar saudável. Sim,saudável. Ou você prefere ser obeso,diabético e hipertenso aos 40?Isso também vale praqueles biscoistos,hambúrgueres,salgadinhos,entre outros....Deixe eles de lado e peça a Caesar Salad de vez em quando,faz um bem danado pra saúde e pra sua barriguinha de chopp.É,essa mesmo aí.

7-Já que tá aqui,vamos fazer direitinho,né?

Pensa comigo.Você não estudou cerca de 15 anos numa escola,passou mais 4 anos numa faculdade,fez curso de inglês,de espanhol e de javanês arcaico à toa.Muito menos fez peeling,hidratação,escova,unha de silicone,limpeza de pele,sobrancelha,depilação a troco de nada.E também não ficou na academia se matando pra ter um abdômen definido pra nada.Nem nasceu pra ficar 'de sacanagem' pelo mundo. Já que está aqui,deixe sua marca.Seja o melhor no trabalho,a mulher mais bonita,o cara mais sexy,a namorada mais foda que ele já teve em toda a vida.E claro,todos temos problemas,mas não significa que você tem que conviver com eles 24h por dia.

8-Dê valor pras coisas,sejam elas pequenas ou grandes.



Ninguém aqui está falando pra você se espiritualizar,esquecer o seu sonho de comprar uma Ferrari pra virar monge no Tibet ,mas também ninguém tá dizendo pra você não adotar um cãozinho e nem sorrir de vez em quando.
Analisar as coisas detalhadamente pode mudar o dia de uma pessoa.Você só repara como é feliz com as pequenas coisas...Com um abraço de amigo,um dia de sol,caminhada na praia...
Mas também,é a melhor coisa do mundo poder comprar uma bolsa cara ou um jeans mais bonito. Ninguém vai te julgar por isso,e isso me lembra o penúltimo assunto...

9-NÃO julgue as pessoas,nem as magoe.

Isso pode ser,para aquela pessoa,a pior sensação do mundo.Chamar alguém de feio,pobre ou burro não vai fazer de você alguém mais bonito,mais rico ou mais inteligente teoricamente .É horrível ter que ouvir de alguém que você não serve,que você não se encaixa nos padrões,sendo que ninguém tem uma noção exata de qual seria o padrão,já que este muda constantemente.
Além de ser ruim,ninguém quer isso pra si.Então,é só não fazer com os outros,que ninguém faz com você. E se fizerem,não ligue e não revide por mais dificil que seja ,tome uma atitude.Se quiser se vingar,que seja,mas pra toda ação há uma reação,lembre-se disso.

e por último,mas não menos importante

10-Divirta-se.

Sim,quer que eu diga o quê?A vida não passa de uma diversão,meu amigo.Tudo que você faz ou vai fazer,tem um propósito.E de certa forma,alguma diversão desses propósitos você vai tirar.
Lembrando que se divertir também tem a ver com a responsabilidade,afinal,você precisa um pouco dela pra viver,senão tudo seria uma grande bagunça!

:D


Bom,é isso. Junto com esses 10 passos,deixo a minha dica de 'pessoa melhor' : Faça uma lista com tudo que você tem vontade de fazer,das coisas mais normais até as mais bizarras.
Guarde num lugar que só você saiba onde fica,ou deixe a mostra,caso você seja um ser esquecido.E de tempo em tempo,veja essa lista e marque tudo que você já fez dela nesse período...Se não tiver feito nada,estipule um prazo para si mesmo,até conseguir realizar pelo menos uma dessas vontades.Assim,você 'organiza' sua vida e realiza tudo que você quer realizar,sem ser aquela coisa de 'promessa de ano-novo'.
Ah,pode ir acrescentando coisas nessa lista,sempre que se lembrar de algo :)


beijinhos,Sammi

-F

19 comentários:

  1. Gostei das dicas! (: Eu vou tentar fazer tudo no prazo de 2 meses (eu achei demais, mas vou deixar assim!). Amei muito o blog, valeu por comentar lá. Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Vc nem vai acreditar oO
    Eu apliquei essas dicas na minha vida de forma "involuntária".

    Claro que eu estava determinada a mudar e to conseguindo e estou cada dia mais feliz!

    Gostei muito do seu blog e quero agradecer por ter comentado lá no meu e pelo elogio *-*

    Um gde beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei os 10 passos! Não que eu já não os conheça... mas colocar em prática as vezes é um tanto difícil rsrsrs Mas no fim, procurar sobre isso me fez achar seu blog e adorei o jeito que escreve. Agora vou vasculhar um pouco os outros tópicos, vai que me inspirem em uma nova empreitada!!
    Vlw, abçs ;)

    ResponderExcluir
  4. gostei muito dessas dicas que sirva de espiraçao para outras pessoas

    ResponderExcluir
  5. Prazer , Victor ...
    eu gostei muito das dicas acho que vou tentar me encaxar nesse perfil.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. vou tentar tbm pois estou precisando muito mudar....
    obrigada

    ResponderExcluir
  7. adorei seu blog....muito bom seus conselhos.graças á Deus alguem com inteligencia e bom senso!!

    ResponderExcluir
  8. ola, tenho quinze e queria agradercer pelo topico !De verdade me ajudou muito, eu estava com varias duvidas e.. hoje eu enxergo que a vida tem um proposito, um valor ..to aprendendo coma vida, errando muito, mas estou indo em busca de superações a cada dia.. ! obrigada mesmo de coração!

    ResponderExcluir
  9. Caraca,adorei as dicas........vai servi para muitas coisas!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas ..... talvez após por -las em pratica iremos nos sentir pessoas melhores ! Adorei parabéns, vou tentar fazer de acordo com as dicas ;D
    !

    ResponderExcluir
  11. Nossa adorei as dicas me deixou mais motivada para vida , ao inves de eu ficar aqui chorando, vou fazer tudo isso que vc disse
    valeu

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosas palavras, parabéns, a internet precisa de pessoas como você, que tornam esse meio uma forma de aprendizado. Estou muito feliz pelo conteúdo deste site, eu estava realmente precisando dele. Gostaria também,de que todas as pessoas que leem este artigo que indiquem para que outras pessoas cresçam junto conosco. Um grande abraço Dayse

    ResponderExcluir
  13. Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei o passo número 7.
    Na verdade, gostei dos 10. Parabens para quem escreveu.
    Eu só acho que você poderia ter falado em algum momento sobre respnsabilidade espiritual (a menos que você seja ateu). Não é falar de religião, mas algo como: passo nº 7648 - Seja responsável espiritualmente, saiba que sua vida tem um objetivo sobrenatural, então não esqueça de fazer sua parte aqui na terra naquilo que é mais importante. Bjos^^
    edsonyvan@hotmail.com <-- Facebook, msn e orkut.

    ResponderExcluir
  14. ADOREI, é o que eu estava procurando PASSO 01 e 02...

    ResponderExcluir
  15. Pôxa. Eu adorei seu post.
    Muito boa a forma simples, precisa e preciosa como escreveu. Pus em meus favoritos para ler sempre.
    Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Obrigado.... Estava realmente procurando essa ajuda bjos

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito, muito mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Amei, gostei da lista, um dos meus sonhos (bem bizarro, mas lá vai:) é comprar AQUELE celular CARÉSIMO e jogar ele pela janela de casa, naquela hora que você não quer mais NINGUÉM pra te atormentar.

    ResponderExcluir